Bitcoin Price $12K Breakout Fails – Aqui está o quão baixo o BTC pode cair agora

O preço da Bitcoin não conseguiu transformar $12.000 em um novo nível de suporte, o que pode resultar em mais desvantagem para o BTC no curto prazo.

O preço do Bitcoin (BTC) quebrou o nível de resistência de $12.000, o que levou a uma nova alta anual para a moeda criptográfica número um por capitalização de mercado.

No entanto, a quebra foi de curta duração, já que o preço do BTC caiu para US$ 11.650 nos últimos dias, marcando uma queda de quase 10% desde a quebra. Esta queda fez com que o preço do Bitcoin Evolution caísse de volta abaixo da crucial zona de resistência de 12.000 dólares. Esta quebra está fazendo com que os investidores e comerciantes fiquem atentos para mais desvantagem, com vários argumentos de baixa surgindo.

Bitcoin quebra de novo no intervalo depois de uma fuga falhada

O preço do Bitcoin tentou continuar o impulso de alta com uma fuga de 12.000 dólares. No entanto, o breakout falhou, como mostra o gráfico.

O gráfico de 4 horas está mostrando uma aparente tentativa de fuga acima dos $12.000. No entanto, a fuga não poderia inverter a resistência de US $ 12.000 em apoio, o que é uma necessidade para a continuação.

Como a inversão de suporte/resistência falhou em ser bem sucedida, o preço do Bitcoin quebrou de volta para a faixa. Essa quebra falhada é frequentemente classificada como um tap no pool de liquidez também. Isto significa que o preço sobe acima da resistência para aproveitar a liquidez e stop/losses de posições curtas.

Quando essas ordens são paradas ou atingidas, o mercado tem a liquidez para ir no sentido oposto. Isto é muitas vezes confirmado através de tentativas fracas de compra na zona de resistência anterior.

A esse respeito, a fuga não se deu, o que significa que os níveis de suporte de $10.800 e $11.200 estão de volta em jogo.

Os futuros CME têm uma lacuna aberta de $9.700

Como mostra o gráfico, uma lacuna em aberto ainda é encontrada em 9.700 dólares. Como a maioria das lacunas é preenchida, é um nível importante para se manter atento.

Ao lado da lacuna aberta, há também uma potencial divergência de baixa. A divergência de baixa ainda não foi confirmada, pois depende se o preço do Bitcoin perde o nível crucial de apoio em 11.400-11.600 dólares.

Uma vez que o preço da Bitcoin cai abaixo desse nível de suporte, a divergência de baixa é confirmada, e é provável que haja uma correção adicional para as Médias Móveis (MAs) de 100 dias e 200 dias.

Essas MAs são confluentes com a diferença aberta de CME em $9.700 e fornecem múltiplos argumentos para uma potencial formação de base sobre essa correção.

O cenário de alta para Bitcoin

O cenário de alta está baseado no fato de que o preço do Bitcoin pode se sustentar fazendo mínimos mais altos. A área crucial para essa maior baixa é definida na zona verde, que se situa entre 11.400-11.600 dólares.

Enquanto o preço do Bitcoin mantiver suporte na zona de 11.400-11.600 dólares, um novo impulso ascendente pode ser continuado.

No entanto, atualmente, há mais argumentos de baixa para o curto prazo do que de alta.

A próxima zona de resistência, se $11.400-11.600 se mantiver, é encontrada em $13.000. Esta zona de resistência também pode ser encontrada usando a ferramenta de extensão Fibonacci.

O cenário de baixa para Bitcoin

O cenário de baixa é simples e depende muito se a área de 12.000 dólares se torna mais uma vez resistente.

A rejeição de $12.000 confirmaria que a fuga é um desvio acima do intervalo e uma falsificação.

A esse respeito, o fakeout é um desvio acima da faixa alta, o que na maioria das vezes leva a um teste dos níveis de suporte da faixa. Esses níveis de suporte são encontrados em $10.800-11.000 e $11.200-11.300.

No entanto, tal queda não ocorreria imediatamente, uma vez que o preço do Bitcoin vem se consolidando lateralmente há meses, desde a redução pela metade de maio de 2020. Em outras palavras, o preço da Bitcoin pode se consolidar por semanas antes que uma nova queda ocorra.

Entretanto, uma nova faixa está sendo estabelecida, o que pode ajudar a ganhar força para uma nova dinâmica ascendente. O ponto mais baixo para esta correção parece ser a abertura da CME em 9.700 dólares. Se essa brecha for preenchida, o sentimento e o momentum muito provavelmente atingirão um mínimo trimestral, causando a diminuição do interesse.

Os pontos de vista e opiniões aqui expressos são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente os pontos de vista do Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Theme BCF Von aThemeArt - Stolz unterstützt von WordPress .
NACH OBEN